ANTEPASTO


Antepasto

1. Refeição servida antes do prato principal, e que se destina a abrir o apetite.

"Para tapear um pouco um começo de fome que se anunciava, comemos um antepasto, ligeiramente assados, os dois mais novinhos." (Orlando e Cláudio Villas Bôas, A Marcha para o Oeste, p. 519)


2. Tiragosto , engasga-gato, comes e bébes, entrada.

"Antes do jantar foi servido um tiragosto".

3. Houaiss - Iguaria(s) que se come(m) antes do primeiro prato, freq. condimentada(s); acepipe, aperitivo, entrada. PETISCO . [F.: ante- + pasto.]

Imagem : Foto de Rachel Claire no Pexels

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado, crítica ou dúvida, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

Tia Sô

authorOlá, meu nome é Solange Grignolli. Nasci no Paraná (com muito orgulho) e, não posso negar, sou do século passado. Adoro o Sul do país e as coisas simples da vida. Sou sincera, honesta e leal. Adoro meu marido, meu filho, meus amigos e minhas cachorrinhas. Sou o que sou, sem frescuras, e gosto muito de pessoas assim também.
Seguir