BATATA GRATINADA

Ingredientes

1kg de batata
1 copo de Requeijão Cremos
1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
1 xícara (chá) de leite
meia lata de Creme de Leite
1 pitada de noz-moscada
1 pitada de pimenta-do-reino
250g de mussarela, ralada
1 dente de alho
manteiga para untar

Modo de Preparo

1. Lave as batatas e cozinhe-as cobertas com água até ficarem bem macias. Enquanto as batatas cozinham, coloque em uma panela, o Requeijão Cremoso, o parmesão, o leite, o Creme de Leite e leve ao fogo baixo até iniciar fervura e ficar homogêneo. 

2. Adicione a noz-moscada e a pimenta-do-reino, misture e reserve. Corte o alho ao meio, esfregue cada metade no fundo de um recipiente refratário (30 x 19cm) e unte com manteiga. Verifique se as batatas estão cozidas, escorra-as, retire a pele, corte em rodelas e reserve-as. 

3. Arrume as batatas reservadas no recipiente refratário e cubra-as com a mussarela ralada e o molho de Requeijão. Leve ao forno médio-alto (200°C) pré aquecido, por cerca de 30 minutos, até que a superfície fique gratinada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado, crítica ou dúvida, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

Tia Sô

authorOlá, meu nome é Solange Grignolli. Nasci no Paraná (com muito orgulho) e, não posso negar, sou do século passado. Adoro o Sul do país e as coisas simples da vida. Sou sincera, honesta e leal. Adoro meu marido, meu filho, meus amigos e minhas cachorrinhas. Sou o que sou, sem frescuras, e gosto muito de pessoas assim também.
Seguir