BISCOITO DOCE (ROZETTA)

Ingredientes

41/4 xícaras de farinha de trigo
1/2 xícara de licor de anis ou vinho branco
3 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de fermento químico
4 ovos
Para fritar
2 xícaras de azeite
Para decorar
Açúcar e canela em pó

Modo de preparo

Em uma superfície lisa, polvilhe um pouco de farinha e espalhe. Com o restante da farinha faça um monte com um buraco no meio, acrescente os ovos, o açúcar, a manteiga, o fermento, o licor de anis e misture até obter uma massa homogênea.
Abra-a bem fino (cerca de 3 mm) com o rolo de macarrão. Corte em tiras de 2 por 27 cm.

Pegue uma tira e grude as laterais, com o indicador e o polegar, de 2 em 2 cm. Com uma das mãos segure uma das pontas. Gire a tira para formar uma espécie de rosa. Ao enrolar, pressione as abas para grudar uma camada na outra. Faça o mesmo com as outras tiras até terminar a massa.

Frite os biscoitos no azeite bem quente. Retire e polvilhe-os com açúcar e canela enquanto ainda estiverem quentes. Se preferir, regue-os com mel. Espere esfriar e sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado, crítica ou dúvida, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

Tia Sô

authorOlá, meu nome é Solange Grignolli. Nasci no Paraná (com muito orgulho) e, não posso negar, sou do século passado. Adoro o Sul do país e as coisas simples da vida. Sou sincera, honesta e leal. Adoro meu marido, meu filho, meus amigos e minhas cachorrinhas. Sou o que sou, sem frescuras, e gosto muito de pessoas assim também.
Seguir