TINTO DE VERANO

Esta bebida tem uma preparação fácil e um sabor, ao mesmo tempo, forte e refrescante. Isto pela combinação de vinho tinto e de frutas cítricas. A receita é da chef Adriana Cymes, do restaurante Feed Food (Rua Arthur de Azevedo, 517, São Paulo, SP -  3081-4171) e foi incluída em virtude de nossa nova seção, só com bebidas e drinks. Vale a pena conferir.

INGREDIENTES

  • 3 colher(es) de sopa de açúcar
  • Suco de 1 limão
  • 2 xícara(s) de chá de frutas vermelhas congeladas
  • Rodelas de laranja para decorar
  • 1 garrafa de vinho tinto
  • Gelo a gosto
  • 1 copo(s) de refrigerante leve sabor limão
PREPARO

Misture o açúcar e o suco de limão até dissolver. Junte as frutas vermelhas e deixe marinar por alguns minutos até que o limão amacie as frutas e forme uma calda. Reserve.

Em uma jarra, coloque esta calda com as frutas, as rodelas de laranja, o vinho tinto, o gelo e o refrigerante. Misture delicadamente e sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado, crítica ou dúvida, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

Tia Sô

authorOlá, meu nome é Solange Grignolli. Nasci no Paraná (com muito orgulho) e, não posso negar, sou do século passado. Adoro o Sul do país e as coisas simples da vida. Sou sincera, honesta e leal. Adoro meu marido, meu filho, meus amigos e minhas cachorrinhas. Sou o que sou, sem frescuras, e gosto muito de pessoas assim também.
Seguir