CANJICA


INGREDIENTES 

● 500 grama(s) de canjica branca 
● 3 litro(s) de água filtrada 
● 10 grama(s) de canela em pau 
● 6 unidades de cravo-da-índia 
● 600 grama(s) de leite condensado 
● 200 grama(s) de leite de coco 
● 200 grama(s) de coco ralado fresco 
● Canela em pó a gosto 

PREPARO 
1. Na véspera, deixe a canjica de molho. No dia seguinte, coloque em uma panela grande e cozinhe com a água filtrada, o cravo e a canela. 
2. Com o grão ainda al dente, adicione o coco ralado e continue cozinhando. 
3. Quando o caldo estiver já mais encorpado e reduzido, adicione o leite condensado e o leite de coco. 
4. Deixe encorpar bem, desligue e deixe descansar uns minutos com a panela tampada. 5. Sirva quente ou frio. Se desejar, polvilhe canela em pó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado, crítica ou dúvida, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

Tia Sô

authorOlá, meu nome é Solange Grignolli. Nasci no Paraná (com muito orgulho) e, não posso negar, sou do século passado. Adoro o Sul do país e as coisas simples da vida. Sou sincera, honesta e leal. Adoro meu marido, meu filho, meus amigos e minhas cachorrinhas. Sou o que sou, sem frescuras, e gosto muito de pessoas assim também.
Seguir