ARROZ DOCE NA PANELA DE PRESSÃO

Querem uma receitinha rápida (máximo 15 minutos) para as noites frias ?! Então, vou lhes ensinar um nova maneira de fazer  arroz doce, com leite de coco, mas que fica pronto, tipo pá-pum, na sua panela de pressão. Eu uso uma panela elétrica, mas o tempo é praticamente o mesmo numa panela convencional, variando apenas pela intensidade da chama do fogão.  O resultado é um arroz doce básico, com leve sabor de coco e cremosidade garantida pelo leite condensado. 

INGREDIENTES

  • 1 xícara de arroz branco
  • 2 xícaras de leite integral
  • 2 xícaras de leite de coco
  • 1 lata de leite condensado

PREPARO

1. Leve o arroz, o leite integral e o leite de coco para cozinhar na pressão por cinco minutos.

2. Após esse tempo, libere o ar da pressão e abra a tampa.

3. Adicione o leite condensado, mexendo bem.

4. Se quiser, finalize com raspas de limão. Eu prefiro apenas salpicar canela em pó.

DICA : 

A ) Se preferir menos doce, coloque apenas meia lata de leite condensado.

B ) Para os dias frios, você pode deixar na geladeira e esquentar no micro-ondas na hora de servir

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado, crítica ou dúvida, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

Tia Sô

authorOlá, meu nome é Solange Grignolli. Nasci no Paraná (com muito orgulho) e, não posso negar, sou do século passado. Adoro o Sul do país e as coisas simples da vida. Sou sincera, honesta e leal. Adoro meu marido, meu filho, meus amigos e minhas cachorrinhas. Sou o que sou, sem frescuras, e gosto muito de pessoas assim também.
Seguir