ESSÊNCIA CASEIRA DE PANETTONE

 
Sabia que aquele cheiro característico de panettone vem de uma essência industrializada vendida em casas de confeitaria? E sua composição é  uma base aromática artificial, diluída  em água e álcool neutro. Confesso que adoro, mas como vou lhes ensinar  a fazer um ótimo  panettone  caseiro, queria também dar uma opção  caseira para aromatizá-lo. E encontrei uma essência caseira fácil  de fazer e super perfumada. 

Faça e confira as minhas receitas de Panettone e Chocottone caseiros .  
INGREDIENTES 

● 1/2 xícara de água
● 2 colheres de sopa de açúcar
● uma pitada de noz moscada
● 2 unidades  de canela em pau
● raspas de laranja e suco de uma laranja 
● 1/2 xícara de uísque
● 1 anis estrelado
● 1 fava de baunilha 
● raspas de 1/2 limão
● 6 cravos 
PREPARO 

1. Colocar tudo em uma panela de fundo grosso e levar ao fogo bem baixo. 
2. Deixar reduzir para cerca de 2 colheres de sopa da quantia inicial.
3. Coe e guarde em uma embalagem  pequena,  bem fechada. 

DICA
  • Caso não disponha de fava de baunilha, utilize extrato, mas acrescente somente após reduzir os demais ingredientes; já fora do fogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado, crítica ou dúvida, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

Tia Sô

authorOlá, meu nome é Solange Grignolli. Nasci no Paraná (com muito orgulho) e, não posso negar, sou do século passado. Adoro o Sul do país e as coisas simples da vida. Sou sincera, honesta e leal. Adoro meu marido, meu filho, meus amigos e minhas cachorrinhas. Sou o que sou, sem frescuras, e gosto muito de pessoas assim também.
Seguir