CALABRESA ACEBOLADA

Este é  um dos pratos preferidos de meu filho  @oivancorrea . Morando  em estados diferentes, sempre que nos reencontramos, a calabresa acebolada é  um sinônimo  de voltar para casa e acolhimento . Pra mim, pura comida caseira da melhor qualidade  🥰

Não tem como resistir!! 

● 1 fio de azeite 
● 2 linguiças calabresa sem pele cortadas em rodelas de aprox 0,5 cm de espessura
● 1 cebola grande ou 2 médias cortadas em 1/2 lua
● 30 ml de cachaça para flambar ( opcional ) 
● 1 punhado de cebolinha

PREPARO 

1. Aqueça um fio de azeite e coloque a calabresa, mexendo até que doure por todos os lados. 

2. Acrescente a cebola e deixe até começar a dourar. 

3. Se desejar, acrescente  a cachaça e flambe. 

4. Finalize com cebolinha e sirva-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado, crítica ou dúvida, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

Tia Sô

authorOlá, meu nome é Solange Grignolli. Nasci no Paraná (com muito orgulho) e, não posso negar, sou do século passado. Adoro o Sul do país e as coisas simples da vida. Sou sincera, honesta e leal. Adoro meu marido, meu filho, meus amigos e minhas cachorrinhas. Sou o que sou, sem frescuras, e gosto muito de pessoas assim também.
Seguir