FRANGO CORDON BLEU


Frango à Cordon Bleu é um tipo de empanado em que a carne é recheada, tradicionalmente com presunto a e queijo, antes da fritura. Normalmente, os bifes são batidos para ficarem mais finos e mais macios, por vezes marinados em vinho ou vinagre, e temperados com sal e pimenta. Mas você  pode variar, usando pepperoni  ou outro  queijo, como o colonial ou meia cura. Após enrolados com cuidado ou  presos com palitos; passam-se por farinha, ovos batidos  e finalmente por pão ralado (farinha de rosca), e fritos em óleo quente. Servem-se acompanhados de arroz ou batata e salada.

Nessa minha versão  do clássico francês, utilizei farinha tipo Panko para empanar e apenas dourei os filés na frigideira, com azeite. O prato fica pronto, e perfeitamente  cozido por dentro, após  alguns minutos de forno. Faça e impressione seus convidados!
INGREDIENTES

● 2 filés de peito de frango
● 2 fatias de presunto
● 2 fatias de queijo (pode ser emmental, mussarela, provolone…)
● 1 ovo
● 100g de farinha de trigo
● 100 de farinha de rosca tipo Panko
● sal
● pimenta-do-reino
 
PREPARO
1. Abra os filés de frango batendo com um martelo para carne ou uma panela pesada até que fique bem fininho. 
2. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Disponha uma fatia de presunto e por cima o queijo, em apenas um dos lados do filé e feche, dando o formato de uma meia-lua. 
3. Empane os cordon bleus passando com cuidado no ovo batido, na farinha de trigo, no ovo novamente e na farinha de rosa.
4. Doure-os em uma panela quente com um pouco de azeite. 
5. Quando estiver dourado dos dois lados, coloque-os em uma travessa que vá ao forno, cubra com papel alumínio e leve ao forno pré-aquecido a 200 ºC por 20 minutos.
Sirva em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado, crítica ou dúvida, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

Tia Sô

authorOlá, meu nome é Solange Grignolli. Nasci no Paraná (com muito orgulho) e, não posso negar, sou do século passado. Adoro o Sul do país e as coisas simples da vida. Sou sincera, honesta e leal. Adoro meu marido, meu filho, meus amigos e minhas cachorrinhas. Sou o que sou, sem frescuras, e gosto muito de pessoas assim também.
Seguir