MILHO COZIDO AMOSTRADO

Em tempos de Festa Junina, na falta das tradicionais  festas, traremos algumas receitas que lembram os festejos dessa época do ano.  E os sabores foram escolhidos  pelas leitoras do blog no Instagram. 

A primeira tem um ingrediente  primordial, o milho, o "grão mestre" do Nordeste.  É o velho e bom milho cozinho, mas com toques especiais de páprica, coentro e queijo parmesão. Temperos que o tornam muito exibido ou, como se diria no Nordeste, um "milho amostrado".

INGREDIENTES 
● Milho cozido amostrado
● 2 milhos cozidos
● 1 colher(es) de sopa de manteiga
● 1 colher(es) de chá de páprica picante
● pimenta a gosto
● sal a gosto
● 50 grama(s) de queijo parmesão
● Coentro a gosto

PREPARO 

1. Corte os milhos ao meio.

2. Numa frigideira, coloque a manteiga e deixe dourar bem.

3. Coloque o milho na manteiga e vá virando até ele absorver a manteiga.

4. À parte rale o queijo, misture com a páprica e coentro picado.

5. Retire o milho e vá passando nessa mistura de queijo e temperos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado, crítica ou dúvida, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

Tia Sô

authorOlá, meu nome é Solange Grignolli. Nasci no Paraná (com muito orgulho) e, não posso negar, sou do século passado. Adoro o Sul do país e as coisas simples da vida. Sou sincera, honesta e leal. Adoro meu marido, meu filho, meus amigos e minhas cachorrinhas. Sou o que sou, sem frescuras, e gosto muito de pessoas assim também.
Seguir