ARROZ COM OVO

Vou lhes contar um segredo, mas fica só  entre nós : meu prato preferido  é  arroz com ovo. É a comida da minha vida ! Sério.  Não  estou exagerando. Adoro comer, acompanhado com tomate fresco e, se tiver, banana .

Além  de uma delícia,  é  um preparo coringa para aqueles dias de pressa, ou quando  não  há  nada na geladeira  além de uma sobra de arroz. 
INGREDIENTES 
● 6 ovos 
● 1 ou 2 xícaras de arroz cozido ( eu prefiro mais ovo que arroz )
● Sal e pimenta à gosto 
PREPARO

1. Por precaução, quebre os ovos, um a um, separadamente e junte-os num único  recipiente.  Isso evita que você perca tudo, se algum estiver estragado.
2. Em uma frigideira grande, espalhe um fio de azeite, espere aquecer um pouco e despeje os seis ovos de uma vez.  Mexa para misturá-los  e tempere  com sal e pimenta. 
3. Mexa e, quando as gemas começarem  a cozer  (sinônimo de cozinhar; e não coser, que é sinônimo de costurar 🙂 ) e as claras  ficarem brancas, retire do fogo.
4. Acrescente o arroz, mexa e retorne  ao fogo.
5. Acerte o sal e pimenta e finalize  com um fio de azeite. 
6. Se desejar, pique finalmente um pouco de cebolinha e salsinha e misture na hora de servir.  

2 comentários:

Deixe aqui seu recado, crítica ou dúvida, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

Tia Sô

authorOlá, meu nome é Solange Grignolli. Nasci no Paraná (com muito orgulho) e, não posso negar, sou do século passado. Adoro o Sul do país e as coisas simples da vida. Sou sincera, honesta e leal. Adoro meu marido, meu filho, meus amigos e minhas cachorrinhas. Sou o que sou, sem frescuras, e gosto muito de pessoas assim também.
Seguir