CALDO VERDE

Esses dias friozinhos me dão sempre vontade de comer comida quentinha. 

E o Caldo Verde, além  de muito gostoso, é fácil de fazer e os ingredientes não são caros. 

Esse aqui, fica super cremoso, com o caldo douradinho, porque pega todo sabor do fundinho da panela. 

Experimenta aí em casa e me conta! 

INGREDIENTES 

  • 6 Folhas de Couve.
  • 1kg de Batata inglesa
  • 1l de água
  • 1 col. de chá de sal.
  • 1 folha de louro.
  • 2 pimentas de cheiro
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 3 dentes de alho
  • 5 colheres de sopa de cebola
  • 200g de linguiça calabresa defumada (sadia)
  • 100g de bacon (sadia, aurora…)
  • 50g de linguiça paio (sadia, aurora, perdigão)
  • 1 col. de cominho em pó.
  • Pimenta do Reino a gosto
  • Sal a gosto

PREPARO 

1. Cozinhe as batatas descascadas e picadas em cubos médios em 1L de água, uma colher de chá de sal e 1 folha de louro por 20 minutos.

2. Quando a batata estiver bem cozida, bata no liquidificador, a batata e o caldo para formar um creme.

3. Pique a cebola, o alho e o bacon em cubos pequenos. Pique a pimenta de cheiro com as sementes.

4. Corte também as linguiças, as calabresas em meia lua, e a paio em quartos.

5. Aqueça uma panela e adicione nela um fio de azeite. Comece refogando a cebola e na sequência o alho, refogue por 2 min. sem dourar demais, coloque a pimenta picadinha.

6. Junte o bacon e as linguiças, e deixe dourar. Quando o bacon e as linguiças estiverem bem douradas, adicione na panela o cominho e o creme de batatas, deixe em fogo médio, fervendo devagar.

7. Enquanto o caldo ferve, corte a couve bem fininha e repique levemente para que as folhas não fiquem muito compridas. Adicione a couve ao caldo, e sirva ainda quente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado, crítica ou dúvida, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

Tia Sô

authorOlá, meu nome é Solange Grignolli. Nasci no Paraná (com muito orgulho) e, não posso negar, sou do século passado. Adoro o Sul do país e as coisas simples da vida. Sou sincera, honesta e leal. Adoro meu marido, meu filho, meus amigos e minhas cachorrinhas. Sou o que sou, sem frescuras, e gosto muito de pessoas assim também.
Seguir