MERENGUE FRANCÊS

É o mais simples dos três tipos de merengue. Apenas claras em temperatura ambiente batidas com açúcar cristal ou refinado até a mistura ficar bem brilhante e atingir picos duros. 

Você também pode adicionar o cremor, vinagre ou suco de limão para obter uma consistência melhor e de maior duração. Muito utilizado para fazer suspiros, algumas pessoas também o utilizam para fazer macaron (é  minha escolha, mas pode ser um creme difícil  de lidar se você morar em uma cidade muito úmida) e também em preparações que serão assadas.  É o menos estável. 

Não é  recomendado para preparações que não vão ao forno, pois as claras continuarão cruas.

INGREDIENTES

● 3 claras ou 102 gramas de claras  (em cada ovo do tipo "grande", cerca de 34 gramas de seu peso correspondem à clara)
● 180 gramas de açúcar 
(Podendo aumentar ou diminuir essa quantidade dependendo do que for ser preparado)

PREPARO

1. Comece batendo as claras em velocidade. Quando começar a espumar, acrescente o açúcar aos poucos.
2. Continue a bater até o merengue ficar volumoso, firme e brilhante e todo o açúcar ter dissolvido (verifique esfregando um pouco entre as pontas dos dedos; você não deve sentir os grãos de açúcar). 

NOTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado, crítica ou dúvida, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

Tia Sô

authorOlá, meu nome é Solange Grignolli. Nasci no Paraná (com muito orgulho) e, não posso negar, sou do século passado. Adoro o Sul do país e as coisas simples da vida. Sou sincera, honesta e leal. Adoro meu marido, meu filho, meus amigos e minhas cachorrinhas. Sou o que sou, sem frescuras, e gosto muito de pessoas assim também.
Seguir