CAFEZINHO

Dizem que o dia só  começa depois  de um café.  E, mesmo vivendo com horários  meio tortos, concordo. Então lhes dou  bom dia  não  com uma receita, mas um "modo de fazer" : o meu modo de fazer  café.  Isto porque cada um tem um gosto e quem sou eu pra dizer como deve ser o sabor de seu café ! 

Gosto de café  forte, mas não  amargo. E pra garantir sempre o mesmo gosto, as medidas são  niveladas. 

● 350 ml de água 
● 1/4 de xícara  de pó  de café ou três colheres de sopa (niveladas)
● 2 colheres de chá (aquela de 5 ml) de adoçante  de mesa Magro Fit

Para quem prefere  açúcar 

● 350 ml de água 
● 1/4 de xícara  de pó  de café ou três  colheres de sopa (niveladas)
● 3 colheres de sopa de açúcar refinado 

Há  quem misture todos  os ingredientes  e leve ao fogo, mas prefiro aquecer  a água  com o açúcar  ( ou adoçante) e depois colocar lentamente  sobre o pó  de café.  

Gosto muito do coador de pano, mas a praticidade  do coador  de alumínio me conquistou nos últimos  meses. 

Quando o cheirinho de café  invadir  sua cozinha, faça  um pão  na chapa ou pegue aquele bolo que aprendeu em @receitas_da_tia_so e. SEJA FELIZ ! 😊

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado, crítica ou dúvida, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

Tia Sô

authorOlá, meu nome é Solange Grignolli. Nasci no Paraná (com muito orgulho) e, não posso negar, sou do século passado. Adoro o Sul do país e as coisas simples da vida. Sou sincera, honesta e leal. Adoro meu marido, meu filho, meus amigos e minhas cachorrinhas. Sou o que sou, sem frescuras, e gosto muito de pessoas assim também.
Seguir