FEIJÃO DE MOLHO

Deixar os grãos de molho os ajuda a cozinhar mais rápido e uniformemente, e também pode torná-los mais fáceis de digerir. Se você adicionar sal à água de molho (em outras palavras, fazer uma salmoura), seu feijão cozinhará ainda mais rápido; o sal ajuda a quebrar suas peles. Aqui estão alguns métodos; escolha o que melhor se adapta ao seu horário.

■ IMERSÃO DURANTE A NOITE

Para deixar os feijões de molho da maneira tradicional, cubra-os com água por 5 cm, adicione 2 colheres de sopa de sal grosso (ou 1 colher de sopa de sal fino) por quilo de feijão e deixe-os de molho por pelo menos 4 horas ou até 12 horas. Escorra-os e enxágue antes de usar.

■ IMERSÃO RÁPIDA

Outra opção é a imersão rápida, que permite fazer um pote de feijão em poucas horas sem sacrificar o sabor ou a textura. Coloque o feijão em uma panela no fogão, cubra com água por dois centímetros, adicione sal se quiser e deixe ferver. Desligue o fogo e deixe-os de molho por uma hora. Escorra, lave e prossiga com a sua receita.

■ DIGESTÃO 

E o que muitos desconhecem é  que feijão  que ficou de molho é mais fácil de digerir .  Osto porqye os grãos contêm 'oligossacarídeos' - açúcares complexos que nosso corpo não consegue decompor completamente. Deixar o feijão de molho durante a noite ajuda a se livrar desses açúcares complexos, reduzindo assim os gases e a indigestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado, crítica ou dúvida, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

Tia Sô

authorOlá, meu nome é Solange Grignolli. Nasci no Paraná (com muito orgulho) e, não posso negar, sou do século passado. Adoro o Sul do país e as coisas simples da vida. Sou sincera, honesta e leal. Adoro meu marido, meu filho, meus amigos e minhas cachorrinhas. Sou o que sou, sem frescuras, e gosto muito de pessoas assim também.
Seguir