PICOLÉ CHICABON CASEIRO

Sei que hoje é  Domingo de Páscoa,  mas como  sou muuuuuuito boazinha, vou lhes ensinar uma receita matadora de Chicabon Caseiro.  Com apenas quatro ingredientes  e não  mais que cinco minutos de preparo, você terá  um sorvete delicioso. Réplica perfeita do original Chicabon.

Eu fiz em formas de silicone  que comprei da China,  mas não  seixe se fazer, mesmo que tenha que utilizar copos descartáveis de plástico.  O sabor é  o mesmo e, pra falar a verdade,  as crianças  nem ae importam com a aparência.  

INGREDIENTES 

● 2 caixinhas de creme de leite 
● 1 lata de leite condensado
● 3/4 de xícara de leite em pó  ( utilizei  Leite Ninho)
● 2  colheres de sopa de chocolate 100% cacau

PREPARO

1. Bata os ingredientes do picolé no liquidificador e em seguida preencha forminhas de picolé com esse creme.

DICA

▶️ Você pode usar a mistura para fazer sacolé (ou geladinho, ou chup chup - enfim, use o nome você costuma chamar essa delicinha gelada em pacotinho!). 

▶️ Se não tiver forminha para picolé, pode usar copos descartáveis, como eu fiz nesta receita aqui.
▶️ Leve as forminhas ao congelador por 1 hora. Em seguida, insira um palito de sorvete no centro de cada picolé e volte ao congelador por mais 3 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado, crítica ou dúvida, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

Tia Sô

authorOlá, meu nome é Solange Grignolli. Nasci no Paraná (com muito orgulho) e, não posso negar, sou do século passado. Adoro o Sul do país e as coisas simples da vida. Sou sincera, honesta e leal. Adoro meu marido, meu filho, meus amigos e minhas cachorrinhas. Sou o que sou, sem frescuras, e gosto muito de pessoas assim também.
Seguir