COMO SUBSTITUIR ÓLEO POR MANTEIGA NA CONFEITARIA ?

Para receitas de pão rápido, como pão de banana ou muffins, você pode trocar mais facilmente o óleo pela manteiga. A manteiga é apenas cerca de 80% de gordura, enquanto o óleo é 100% de gordura. Para manter o mesmo nível de gordura, a regra geral é reduzir a quantidade de óleo em cerca de 15% em comparação com a quantidade original de manteiga exigida. 

Você também pode adicionar um pouco de água, cerca de 1 ½ colheres de sopa por 4 onças de manteiga.

O contrário também é  válido.  Você  pode substituir o  óleo de uma receita original por manteiga. Nesse caso, ao invés de reduzir, deve aumentar em 15% o peso exigido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recado, crítica ou dúvida, de forma anônima se preferir. Respeitamos a sua opinião, por isto recusaremos apenas as mensagens ofensivas e eventuais propagandas. Volte sempre!

Tia Sô

authorOlá, meu nome é Solange Grignolli. Nasci no Paraná (com muito orgulho) e, não posso negar, sou do século passado. Adoro o Sul do país e as coisas simples da vida. Sou sincera, honesta e leal. Adoro meu marido, meu filho, meus amigos e minhas cachorrinhas. Sou o que sou, sem frescuras, e gosto muito de pessoas assim também.
Seguir